8 Dicas para diminuir custos e aumentar produtividade em viagens a trabalho!

Mesmo que conheça muitos lugares e faça um bom mailling de contatos, as viagens à trabalho não são férias. São períodos de tempo fora do escritório, com distrações e envolvendo alguns custos para a empresa e até ausência de produtividade. O resultado deve ser alcançado independente das barreiras. Como fazer? Basta seguir algumas dicas a seguir.

dicas-para-diminuir-custos-e-aumentar-produtividade-em-viagens-a-trabalho-1

Dá para gastar menos em viagem à trabalho?

Sair do escritório ou home office pode gerar uma fatura enorme de gastos. Os custos podem ficar altos também e alguns controles são necessários. Algumas dicas podem ajudar como:

  • Prefira pousadas a hotéis

Pousadas são mais intimistas e sem o luxo dos hotéis cinco estrelas. Mas as diárias são mais baixas e é mais fácil a negociação para pacotes de longa data com os donos. Outra sugestão é optar por flats ou aluguel de casas por temporada dependendo da quantidade de dias. Viagens de equipe à trabalho podem ficar muito mais em conta em casas alugadas por 60 dias, por exemplo. E ainda conta com a opção de maior espaço e conforto.

  • Restaurantes são mais em conta que fast food

A velocidade da refeição será maior com as lanchonetes rápidas, mas a qualidade e o valor não. Um lanche de grande rede de fast food com batata frita, refrigerante e hambúrguer custa em média R$ 30. Gastando um pouco menos é possível fazer uma refeição mais saudável e evita até problemas de saúde durante a viagem.

  • Dê preferência a vôos na madrugada

Quem viaja de madrugada e em dias restritos (segunda à quinta) paga bem mais em conta. Não são os horários preferidos dos turistas e o valor acaba caindo pela baixa concorrência.

  • Leve apenas o essencial

Bagagem demais significa pagamento de taxas por excesso. Também pode gerar perda de tempo procurando itens, desfazendo e organizando a mala. Você está de passagem e não mudança, então limite-se ao essencial.

  • Prefira carro alugado

Claro, quem possui habilitação. Com um bom auxiliar como smarthphone com GPS ou aplicativos de rotas a direção vai se tornar segura e prática. Cortam-se os intervalos de tempo solicitando transporte e custos. Diária de aluguel de carro pode ser muito mais em conta dependendo do trajeto a ser percorrido que utilizar táxi ou Uber.

Como se manter produtivo em viagem à trabalho

Seja de curta, média ou longa duração, uma viagem à trabalho exige manter o ritmo e o foco. Isso infelizmente nem sempre é possível com as mudanças de ambiente. Boas dicas são:

dicas-para-diminuir-custos-e-aumentar-produtividade-em-viagens-a-trabalho-4

  • Fixe um horário de trabalho

Viagem à trabalho permite lazer? Sim, mas sempre após o dever cumprido. Estipular um horário de trabalho ajuda a manter a produção constante. Estipular metas diárias também é uma forma de manter a agenda sempre em andamento.

  • Evite baladas noturnas

A tendência é acordar mais tarde, iniciar o trabalho atrasado e com uma produção bem mais baixa. Nada melhor que uma boa noite de sono para iniciar o dia bem. E lembre-se: quanto mais cedo as metas forem cumpridas mais tempo para o lazer sobra.

  • Torne tempo ocioso produtivo com notebooks ou tablets com teclado

Interrupções acontecem em escritório ou home office mas nada se compara aos períodos ociosos em viagem à trabalho. Há espera por cliente, espera por vôo, espera por alimento… que tal tornar estes intervalos produtivos? Levando o tablet ou notebook com bateria carregada a produção se torna mais rápida. Nada como uma boa wi-fi de alguns pontos comerciais para ajudar.

 

Comments are closed.